top of page
Printing instructions

OBRIGADA POR BAIXAR O MAPA DOS TERRITÓRIOS DA INTERNET!

 

INSTRUÇÕES PARA IMPRESSÃO:

Este arquivo foi originalmente preparado para ser impresso em tamanho 160cm x 120cm, em tecido. Não é impossível imprimir o mapa em tamanhos menores, mas quanto menor o mapa, mais difícil é ler os textos e mais detalhes se perdem. Outra dica importante é manter as proporções originais do arquivo do mapa – elas são diferentes das proporções mais comuns para impressão em papel (A4, A3, A2...)!!

 

SOBRE O MAPA:

A ideia por trás de desenvolver uma cartografia tecnológica que ilustra as dimensões físicas e geopolíticas da estrutura da internet é a de materializar a nuvem e expor as relações de poder que perpassam o funcionamento da internet, desde a camada da infra-estrutura física até a esfera das decisões algorítmicas. Esperamos que este mapa sirva como um instrumento em oficinas e rodas de conversa instigar conversas sobre colonialismo digital e o papel das tecnologias no debate da justiça climática e sócio-ambiental. Mas lembre-se, desenhar cartografias é uma experiência viva. Os mapas se atualizam à medida que os territórios mudam. E nem todos os territórios da internet foram mapeados neste exercício. Gradualmente, iremos atualizar esta nossa cartografia com novas informações e perspectivas. Vale seguir as redes da Coding Rights para saber das novidades ou opinar e sugerir mudanças.

CONTATO:

Você pode escrever pra gente no email contact@codingrights.org e nos seguir no Twitter, Facebook, Instagram e medium em @codingrights. Estamos abertas para receber seu feedback e ouvir sobre como você está usando o mapa!

bottom of page